Presidente do TRT apresenta desempenho no cumprimento das metas 2012


O desempenho da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre no cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2012, como também as Regionais, foi apresentado pela presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora Vania Abensur, em reunião com diretores e gestores do Tribunal.

Com o objetivo de analisar os indicadores e traçar planos gerais e setoriais, se necessário, para o cumprimento das Metas 2012, a Desembargadora Presidente apresentou também os resultados das Metas Regionais de 2010 a 2012, da Semana Nacional da Conciliação de 2011 e II Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2012.

Segundo levantamento realizado até julho/2012, o TRT14 já cumpriu três das cincos metas gerais para este ano, faltando somente sanar a Meta 1 (Julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012 - 89,91% cumprido), e a Meta 5 (Implantar sistema eletrônico para consulta à tabela de custas e emissão de guia de recolhimento - 60% concluído). A relação das metas pode ser consultada no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no endereço http://www.cnj.jus.br/gestao-e-planejamento/metas.

Dentre as cinco metas específicas para a Justiça do Trabalho, o Regional cumpriu integralmente uma e está bem encaminhado para o cumprimento das demais, dentre as a implantação do Processo Judicial Eletrônico em, pelo menos, 10% das Varas de Trabalho de cada tribunal, o que na região deve acontecer a partir de novembro, nas Varas de Ouro Preto do Oeste, Jaru e Ariquemes.

Em referência à meta Regional TRT14 (Solucionar, até 15 de dezembro de cada ano, todos os processos distribuídos até 31 de dezembro do ano anterior), as unidades judiciárias já a cumpriram integralmente no ano de 2009, restando julgar somente 13 processos distribuídos até 31/12/2010 e 354 de 2011. Em 2012, as Varas do Trabalho de Sena Madureira/AC, Plácido de Castro/AC, Epitaciolândia/AC, Cruzeiro do Sul e Colorado do Oeste/RO se destacaram ao cumprir a meta em tempo recorde.

Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14