TRT 14 tem trabalhos de gestão estratégica selecionados em Encontro de Regionais Norte/Nordeste


O TRT de Rondônia e Acre vai apresentar na quinta e sexta-feira (20 e 21), no II Encontro de TRTs do Norte e Nordeste, em São Luís,  boas práticas na área de gestão estratégica e socioambiental com os projetos "Correição ordinária como instrumento de gestão para o desdobramento da estratégia nas Varas do Trabalho" e "Carta de Serviços ao Cidadão".  

O formato do evento inclui a inscrição e a seleção dos trabalhos, após avaliação da comissão julgadora do evento. Os cases selecionados nas áreas de Gestão Estratégica, Gestão do Processo Administrativo e Judicial, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão Socioambiental e Gestão da Comunicação serão apresentados pelos tribunais.


O primeiro tem o objetivo de inovar e/ou aperfeiçoar as práticas de gestão dos processos organizacionais, e a meta é aplicar a metodologia das correições ordinárias de forma compartilhada com o desdobramento da estratégia nas unidades judiciárias que irão receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 2012 e nas demais varas em 2013 e 2014, até atender à última das 32 VTs da jurisdição.

O outro, a Carta de Serviços ao Cidadão, na segunda edição foi publicada com as versões em braille, audiolivro e eletrônica, se destina a deficientes visuais e se enquadra no tema gestão socioambiental. Visa ampliar o relacionamento com a sociedade e promover acessibilidade aos deficientes visuais que procuram os serviços oferecidos nas unidades judiciárias do Tribunal.
Os trabalhos serão apresentados pela Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur. Os temas apresentados pelo TRT 14 foram selecionados entre 45 encaminhados por diversos Tribunais Regionais do Trabalho.
O II Encontro de TRTs  vai ser realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do TRT do Maranhão, na av. Senador Vitorino Freire, 2001, bairro Areinha, em São Luís, e reunirá presidentes e corregedores dos Tribunais, juízes auxiliares, assessores de gestão estratégica, diretores gerais e servidores envolvidos com gestão. 

Com informações do TRT 16
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14