Temas do segundo dia do VI Encontro da Memória marcam início do XIV Encontro de Magistrados da 14ª Região


À tarde, uma mesa redonda com o tema "A Justiça do Trabalho na Amazônia História e Desafios", com a presença do historiador e servidor do TRE de Rondônia, Ramon Cujuí Freitas; do vice-diretor da Faculdade Metropolitana de Porto Velho, sociólogo Gilmar dos Santos Nascimento; e do juiz do trabalho auxiliar da Presidência do Tribunal, Antônio César Coelho Medeiros Pereira, tendo como mediador o desembargador do TRT da 15ª Região, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella.

As atividades do segundo dia de atividades do VI Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra) quarta-feira (18) em Porto Velho, no auditório do TRT da 14ª Região, marcaram o início do XIV Encontro dos Magistrados que atuam nas unidades de Rondônia e Acre. 

Dentre os eventos foram realizadas as apresentações do painel "A Função Social dos Autos Findos: Entre a Preservação e a Eliminação" e a palestra "Memória digital ? Desafio de Preservar a Memória digital para as futuras Gerações". 

O painel, coordenado pelo conselheiro do CNJ e membro do Proname, juiz de direito Marivaldo Dantas de Araújo, teve como painelista a juíza do trabalho Denise Marciso do Couto, da 4ª Vara do Trabalho de Vitória - 17ª Região, Espírito Santo. 

A palestra foi ministrada por integrantes da Coordenadoria de Gestão Documental e Memorial do TST, e contou também com a presença de outros conferencistas, desembargadores, juízes, servidores e debatedores de várias regiões brasileiras, interessados na discussão do tema preservação de documentos judiciais e sua relação da memória com o patrimônio histórico-cultural. 

Ascom TRT14
Twitter: @TRTNoticia