TRT da 14ª Região inicia agendamento para 7ª Semana Nacional da Conciliação


O TRT da 14ª Região já começou a receber as indicações dos processos que serão incluídos na agenda da 7ª Semana Nacional da Conciliação. As ações serão apreciadas nas audiências de conciliação previstas para serem realizadas em qualquer uma das 32 unidades da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, no período de 7 a 14 de novembro de 2012.
Com o objetivo de incentivar as partes a manifestar a intenção de propor acordo, o Tribunal disponibilizou em seu portal o formulário por meio do qual os interessados informarão o nome, e-mail, tipo, número e a Vara do Trabalho na qual tramita o processo.

A conciliação é, segundo a Secretaria Judiciária do Tribunal, que coordena a campanha em nível regional, a forma mais simples e rápida de solucionar a sua reclamação trabalhista e a oportunidade em que cada parte cede um pouco para que o litígio chegue ao fim de maneira mais rápida.

Em 2011, o TRT da 14ª Região, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) receberam o "II Prêmio Conciliar é Legal" por terem alcançado os maiores índices de acordos durante a 6ª edição da Semana Nacional de Conciliação realizada no período de 28 de novembro a 2 de dezembro.

O tema da campanha deste ano, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é "Quem concilia sempre sai ganhando", e qualquer pessoa interessada pode também procurar a unidade judiciária independentemente da fase em que a ação estiver tramitando.

Para mais informações manter contato com a Secretaria Judiciária do Tribunal, por meio do telefone (69) 3211 6402 e 3211 6403 ou do e-mail judiciaria@trt14.jus.br.
Ascom TRT 14