« Voltar TST e CSJT concorrem em duas categorias no Prêmio Innovare



O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) concorrem em duas categorias na IX edição do Prêmio Innovare de 2012, cujos temas são "Desenvolvimento e Cidadania" (premiação principal) e "Justiça e Sustentabilidade" (premiação especial). Na categoria Tribunal, o TST concorre com o "Programa Trabalho Seguro", de prevenção de acidentes de trabalho. Para o "Prêmio Especial", foi indicado o "Guia de inclusão de critérios de sustentabilidade nas contratações da Justiça do Trabalho".

Os vencedores serão conhecidos na quarta-feira (7), em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, foram avaliadas mais de 300 práticas de todos os estados brasileiros. Os participantes das categorias juiz, advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública concorrem a R$50mil. A categoria "Prêmio Especial" oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países.

SDI-2

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-2) cumprimentou hoje (30) o Tribunal pelas duas indicações no Prêmio Innovare. A homenagem foi proposta pelo ministro do TST e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carlos Alberto Reis de Paula. Ele elogiou a "extraordinária iniciativa" da Corte, e, sobretudo, do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, com a realização da campanha "Trabalho Seguro", que "provocou uma verdadeira revolução no combate ao acidente do trabalho".

A homenagem foi seguida pela vice-presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi, que presidia a sessão, e pelos demais ministros membros da SDI-2.

Innovare

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que tenham por objetivo melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e contribuir com a modernização da Justiça Brasileira. O Prêmio recebe inscrições oriundas de todo o país, de todas as instâncias e esferas da Justiça Brasileira, e o acervo formado é oferecido aos interessados no Banco de Práticas do portal do Instituto Innovare, que já conta com mais de 1200 práticas.

(Augusto Fontenele e Marta Crisostomo / RA)


Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907