Advogados iniciam treinamento na Justiça do Trabalho para operar com Processo Judicial Eletrônico


Começa dias 13 e 14 de novembro em Ouro Preto d'Oeste e Porto Velho, respectivamente, os treinamentos em modelo de wokshop para os advogados que atuarão com processo judicial eletrônico no interior e na capital de Rondônia.

Em Ouro Preto d'Oeste o treinamento acontecerá no auditório da Associação Comercial, a partir das 19h, e na capital vai ser ministrado no mesmo horário, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho. O novo sistema será inaugurado na Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, no 1º grau, e no TRT da 14ª Região, no 2º grau, classe Mandado de Segurança, no próximo dia 19 de novembro e as Varas do Trabalho de Jaru e Ariquemes receberão o sistema nos dias 3 e 10 de dezembro próximos, respectivamente.

Diante da necessidade de treinamento dos operadores de direito, um comunicado quanto à proximidade da realização dos dois eventos foi encaminhado pela presidente do TRT, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia.

O documento assinala que o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, mandou editar o ato 185, de 5 de julho de 2012, aprovando o calendário de atividades necessárias à implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), módulos de 1º e 2º graus na 14ª Região.

Atuarão como instrutores no treinamento o juiz auxiliar da Presidência, Antônio César Coelho de Medeiros Pereira; o servidor Silvino Roberto Cavassana, técnico judiciário, administrador de negócio do PJe-JT e o Secretário de Tecnologia da Informação, Robert Armando Rosa.


Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia
(69) 3211 6371 e 3211 6373