Justiça Federal realizará o V Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental

A Justiça Federal vai realizar neste final de ano um dos maiores eventos de exposição e debate de idéias jurídicas do Estado: o Quinto Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental (V SEJAO), que acontecerá nos dia 08 e 09 de novembro, no auditório da Seção Judiciária de Rondônia, com abertura às 14 horas, do dia 08, pelo diretor do foro, juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes. Seis palestras serão proferidas no auditório do Fórum "Ministro Jarbas Nobre", com a participação de expositores dos Estados de Rondônia, Minas Gerais, Bahia, Amazonas e São Paulo. 

As palestras iniciais serão proferidas pelo juiz federal da 16ª vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, Marcelo Dolzany da Costa, sobre o tema "Estratégias de conciliação na Justiça Federal", e pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Pedro Abi-Eçab, com a explanação do tópico "Aplicação do direito fundamental ao meio ambiente e conflitos aparentes de direitos".

Sob a bandeira do tema geral "Direito em Movimento: novas perspectivas para a atuação do poder judiciário nas sociedades democráticas", o evento reunirá uma série de outros palestrantes que virão de vários recantos do país para enriquecer a mostra e o debate de idéias, contribuindo para que o V SEJAO seja um grande painel de análise de temas essenciais à compreensão e domínio da Ciência Jurídica.

Os estudantes e operadores do Direito formam o público-alvo da mostra. O período de inscrição foi de 22 de outubro a 06 de novembro pelo site www.jfro.jus.br ou pelo fax (69) 3211-2423. 

Os organizadores pedem que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), que serão doados a uma instituição beneficente.

A realização do V Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental é uma promoção da diretoria do foro da Seção Judiciária de Rondônia, sob a coordenação científica da juíza federal da 3ª vara, Juliana Maria da Paixão. Os participantes receberão certificado expedido pela Justiça Federal. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do SINSEJUF.

Para maiores informações, entrar em contato com a Sesud-Diref (servidora Ana Paula ou Robervânia Vidal) pelos fones: 3211-2526/2533.

ASCOM/JRFO